Inicio Links

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Metamorfose

A moda que hoje em dia domina grande parte da vida das pessoas, não deveria se incluir na música, muitos cantores nunca vão sair de moda (pelo menos pra mim), no entanto outros são " grandes explosões de sucesso " por uma semana!
Zé Ramalho por exemplo é um tipo de compositor/cantor que não tem tempo, que não sai de moda...por isso, não existe idade para apreciar a música que Zé Ramalho faz. Muitos jovens ainda consideram o cantor algo de outro mundo, no entanto muito jovens hoje em dia estão aprendendo a ouvir talvez por estarem reconhecendo nele o mesmo espírito inovador que sempre acompanhou o artista.
A cultura musical brasileira é muito diversificada, portanto é dificil agradar grandes públicos, muitos cantores conseguiram fazer isso, e se tornaram ícones mundiais, eu por exemplo, não aprecio a musica do rei Roberto Carlos, e mesmo assim ele é considerado o REI.
Então a mensagem que fica é a de não sair criticando qualquer um que apareça na manchete, e sim ouvir a música e saber oque voce realmente gosta. 

José Ramalho Neto nasceu em Brejo da Cruz, PB, em 3 de outubro de 1949.

3 comentários:

  1. Eu sou nova.Mais amo zé Ramalho...
    Ele é um gênio.Meu pai coloca o CD quando era criança e viajava nas letras tinha medo do "Foi la na beira do pantanal"

    ResponderExcluir
  2. Amei o teu blog. Tá lindo.
    Ótimo post. Você tem toda razão.
    Me amarro em Zé Ramalho também.
    Sempre gostei.

    Passa lá no meu depois.
    Beijokas.

    http://devaneiosdispersos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. concordo com o que disse,tem gente que julga o livro pela capa.
    é a mesma coisa quando alguém jovem ouve sobre algum artista do tipo Tim Maia,Caetano Veloso,Ed Motta... muitos dizem,ahh coisa de velho...Mas nunca escutaram eles cantando,talvez tenham até escutado musicas deles com outras vozes e não sabem.Sabem menos ainda o grande cantor que eles são.

    ResponderExcluir